quinta-feira, outubro 18, 2007

Quieta

Era uma vez uma nuvem...
Fico feliz quando aqueles que gosto estão felizes. Não é estarem contentes... é mesmo estarem felizes. Isto remete-me para as minhas divagações - o que é estar feliz?
Percebo rapidamente que sou muito exigente comigo própria logo sou igualmente exigente com aqueles que me rodeiam. Percebo também que sou insegura e que poderia viver mais estados de felicidade...
"Ficarás mais feliz do que nunca quando tornares feliz outra pessoa." Leif
Hoje quero ficar quieta... e sonhar que sou uma nuvem.


2 comentários:

Marta Saldanha Aldim disse...

Só conseguimos fazer o outros felizes quando, nós próprios, estamos felizes. Caso contrário, a felicidade que provocamos nos outros é superficial ao ponto, de afirmar que o outro se torna egoista em aceitá-la, sabendo que nós não estamos felizes e de bem connosco. Não posso fazer os outros felizes só para me sentir uma pessoa melhor. Faço os outros felizes pois acredito na minha felicidade e nas minhas convicções.
Beijinho
Marta

Boop disse...

Coisa rara..... a felicidade...
Sabes, mesmo aquelas cooisas que nos deviam deixar muito felizes, às vezes.... ficam mescladas por outros sentimentos, não menos importantes, não menos valorizads.
Ser feliz...

Sabes só uma vez senti uma coisa que ão sei se é ser feliz(?). Foi há uns anos, 5 talvez, estava com o C a passear numa qq estrada do interior alentejano, e pensei - não me importava de morrer agora, já vivi o que me preenche! Não era um desejo, era uma estranha sensação de plenitude! Sentida num momento de silência, ao lado dele, tranquilamente!

Mas são momentos raros!

A maioria das vezes o que sentimos é tanta coisa ao mesmo tempo....

Beijo grande amiga!