sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Ritmos diferentes


Final de mais uma semana de trabalho! Quer dizer... amanhã ainda tenho explicações e... preparar coisas para a próxima semana.

Estes dois últimos dias foram particularmente difíceis com os "meus" meninos - irrequietos, alguns mal-educados e eu... cansada. Um cansaço que não descarrego neles mas que me mói por dentro quando faço o caminho de regresso a casa.
Fico com a sensação que sou injusta para algumas crianças. A sensação... pior... a certeza... que não fui suficientemente meiga. E fico triste comigo porque a minha natureza não é ser resmungona com as crianças. Fico triste, só isso. Se calhar, tanto eles como eu, precisamos de Sol para nos dar mais energia. Tanto eles como eu sentimos falta do recreio sem poças de água para podermos correr, brincar à vontade.
Fico triste por saber que este meu mundo só pode ser partilhado com pessoas que gostam de me ouvir... que acham importante o que sinto. E por vezes essas pessoas não estão ao meu alcance.

Bem... Bom fim de semana - quero dormir bem à noite. Será neste fim de semana que acerto os sonos?

4 comentários:

Mais um Lugar de Mim disse...

Não sei se serve... mas eu estava aqui (estava no meu blogue a resmungar...) e ouvi-te! Dorme bem e fica com a certeza de que as crianças sabem como ninguém distinguir a resmunguice da má-formação... Um sorriso com sol, ou com poças de água onde apeteça saltar! ;-D

mfc disse...

Somos humanos... queremos sempre superar-nos e isso é uma boa meta.
Essa tua preocupação só mostra que és bem formada e uma pessoa assim trata bem dos catraios.
Descansa, pois.

Anónimo disse...

Querida Lídia...; que bom é ler-te.. :)

Anónimo disse...

Ups... Beijinhos, o amigo Rui.