quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Camada protectora


Hoje gostaria de escrever sobre o Sol, cores, alegria, os sisos lindos que já não fazem parte de mim, dos desenhos dos 'meus' meninos... Falo deles mas não consigo desviar o meu pensamento das notícias de doença e instabilidade que me rodeiam. Sinto esta instabilidade à minha volta, tento proteger-me mas há coisas que não consigo evitar. Já tiveram esta sensação? Parece que tudo embate em nós e não conseguimos fazer nada?

E sim!... vale a pena falar do Sol, das cores, dos sisos, dos desenhos, dos sobrinhos, dos amigos, da andorinha que vi. Vale a pena porque sei que são reais e que são a minha camada protectora. Por isso... vou falar deles em todos os gestos que farei durante este dia.

Talvez assim eu consiga espelhar calma.

4 comentários:

AC disse...

Se mesmo escrevendo sobre o Sol, as Cores, a Alegria... a camada protectora não se livra de macula, imagina se não o fizessemos...

Escreve sempre miuda

Abraço forte

Mais um Lugar de Mim disse...

Claro que sim, que vale a pena, porque são essas «pequenas-grandes» coisas da vida que formam o nosso mundo interior e protegem, ao serem percepcionadas, o nosso mundo exterior.
Entretanto, aproveito para te deixar um convite:
Esta Vida poderá passar a ser escutada em Hi-fi, noutras paragens, saboreando o fim de uma semana de trabalho.
O ponto de encontro para esta viagem, para que todos estão convidados, serão as 23h de todas as 6ªas Feiras, na Antena 1 - RTP - a começar no dia 6 de Março.
A Espuma dos Dias juntará dois amigos, muitas cumplicidades e um grande e inovador desafio para todos os que nos acompanharem, sobretudo para os navegadores da blogosfera!
O convite está lançado. Agora é içar velas e navegar, por mares nunca d´antes navegados .
Esperamos por ti!
Beijinho com muito SOL! ;-)

mfc disse...

E sobretudo vale a pena ir vivendo!

as velas ardem ate ao fim disse...

um bjo e boa semana