sábado, novembro 17, 2007

Alergia

Dormi mal... a alergia... com o nariz sempre a pingar e dor de garganta... é alergia, está confirmado!
Também percebi que sou alérgica a certas atitudes, principalmente de pensamentos básicos: "O quê? Diferenciação numa sala de aula? Estás maluca... Levar tanto trabalho para casa ao fim-de-semana... nem pensar!" ou "O fim-de-semana é para descansar dos miúdos e ainda por cima andas a preocupar-te em ver o trabalho realizado por eles durante a semana... és maluca!"

Vamos lá perceber uma coisa... Eu vou ser professora e quero dar sempre o meu melhor... porque o meu melhor poderá muito bem ser o melhor dos meus alunos. Não interessa se passarei horas a fazer registos e a pensar como devo melhorar as minhas intenções. Não importa que gaste parte do meu fim-de-semana. A razão é a mais simples... dentro de mim... eu amo o que faço. Como virar as costas a algo que amamos? Eu não o faço. E venham de lá as consequências.

(em tom de provocação)... e é tão bom estar no quentinho neste dia frio, com o nariz a pingar, a dar explicações e ainda dedicar-me aos "meus" alunos.
Ligação a Alergia em www.simemusica.blogspot.com

5 comentários:

Boop disse...

E fazes tu muito bem!!!!!!

Artur.S disse...

SIM estou ctg... sou alérgico a muitas atitudes... bom texto!

mfc disse...

E parabéns pela afirmação veemente da tua vocação!

Marta Saldanha Aldim disse...

Ser professor é isso mesmo! Devemos dar o melhor de nós. Os nossos alunos serão os adultos de amanhã e não queremos que sejam uns "Srs e Sras" desmotivados e desinteressados... "porreiro pá".
Espero que quem te disse isso não seja professor.
É por causa de pensamentos desses que o ensino e o país não andam!
Beijinho
marta

SS disse...

Tu és assim!!! Fazes as coisas com a paixão que te é inerente! Beijos