quarta-feira, setembro 19, 2007

Nem mais...

Estes dias foram pautados por reencontros, encontros e desencontros. Partilharei uns... os outros acontecem todos os dias.

Reencontro
"-Vou para Nova Iorque na 6ª feira!"
- O quê?
- Vou em trabalho.
- Mas...
- Agora sim, temos de nos encontrar.
- Sim, claro! Amanhã."
Bem... a novidade foi recebida com grande alegria mas não consigo deixar de sentir uma certa estranheza. Quero dizer... tanto tempo para tomarmos o dito café e agora isto! Lá fui cuscar como é que é a carta de condução internacional... não houve café mas alguma conversa. "Fica para a próxima. Talvez no Central Park" - ainda levo o convite a sério.

Desencontro
Bem sei que não me lês (talvez agora comeces!) mas quero reafirmar que tudo na vida tem o seu tempo (logo eu a falar disto :) ) Casamento falhado? Cuida de ti. Sempre mereceste o melhor e, na minha modesta opinião, não foi a melhor escolha. Enfim... Não te esqueças das promessas proferidas quando partilhávamos os natais.


Encontro
O meu amigo mais velho, que me conhece da cabeça aos pés, pregou-me uma partida. Ninguém sabia nada dele, nada de atender telefones. Cheguei a pensar o pior: a idade já pesa e eu triste, muito triste. Bem sei que podia ter sido pior - os problemas de coração foram sempre o seu calcanhar de Aquiles - mas fico tão contente por saber que o vou abraçar em breve.

Eu... Eu encontrei o primeiro livro do Elmer - parecia uma criança quando o abracei contra mim!
Eu... Dias longos... Momentos de grande agitação que contrastaram com momentos de muita calma. Na calma, retomo os lugares de eleição: esplanadas com vista para o mar. E que bem que sabe o final de tarde acompanhado de um livro e chá.


Ligação a Nem mais... em http://www.simemusica.blogspot.com/


2 comentários:

Boop disse...

Boa!
Encontraste o Elmer!!!
(e com ele espero que o direito a um caminho teu com as tuas próprias escolhas sem teres de seguir o rebanho... aquele das ovelhinhas todas branquinhas que falamos um dia destes!)

Boop disse...

Que saudades de NY...

Se fores realmente diz-me... Pode ser que num acesso de loucura vá contigo...

Passear nas avenidas...
Descansar no Central Park
Ir a um espetaculo na Brodoway
Ver o MOMA, o Guganeim, o Metropolitan...
Comer comida horrivel...
Andar de metro...
E andar... andar.. andar...
...
E apanhar um, taxi (uma avemtura em NY)...
E subir ao Empier State Building...

e...
e...
e....

ADOREI NY!!!!!!!!!!!!